Blu-Ray no Xbox 360: Ou vai ou racha

Depois da morte matada do formato HD-DVD e da ascensão do formato Blu-Ray como o novo padrão para filmes em alta definição, muitos cogitaram a possibilidade da criação de um novo modelo ou addon externo com um drive suportando o novo tipo de disco. Muitos rumores apareceram e sumiram, porém durante esse começo de semana o assunto que gira em todos os sites especializados é que dessa vez o Xbox 360 com Blu-Ray vai.

Na sexta-feira passada o site Economic Daily News disse que a empresa Pegatron Technology teria fechado um acordo com a Microsoft para a produção de um novo modelo de Xbox 360 com drives internos de Blu-Ray, e até mesmo uma previsão de lançamento de “nos próximos meses” foi especulada. Apesar do novo rumor ter ganhado bastante força, a Microsoft já divulgou uma nota dizendo que os rumores, como sempre, são falsos e a empresa não tem previsão de lançar um novo modelo de console, já que sua estratégia atual foca em desenvolver novos títulos para os modelos já existentes. Mesmo assim, os indícios de que um novo console ou acessório já estaria em produção dessa vez realmente é muito forte.

OK, está bem quando tudo acaba bem, mas será que não seria uma boa jogada da MS se ela criasse não um novo modelo de console, já que esse passo seria um pouco “vamos deixar os antigos de lado” que é mais típico de empresas como a Apple por exemplo, e sim criasse um novo addon externo opcional para o 360 com um drive de raio azul (que de azul não tem nada)?

Depois das divulgação da morte do HD-DVD, a Microsoft está vendendo seu antigo addon com suporte ao formato por preços míseros, e há indícios do acessório sendo vendido por preços irrisórios de até 9 Euros a unidade. Sendo assim, a criação de um novo acessório com suporte a Blu-ray não só agregaria valor ao console já existente, como também preencheria a lacuna existente entre ele e o Playstation 3, o melhor tocador do novo formato quando o quesito é custo-benefício.

Enfim, quanto tempo até que o próximo rumor do Xbox 360 Blu-ray edition apareça? :D

Blu-Ray no Xbox 360: Ou vai ou racha

27 pensou em “Blu-Ray no Xbox 360: Ou vai ou racha

  1. ashuahsuashuahasuhas
    esse comentário acima parece de um dono de xbox360 não satisfeito :P

  2. Eu acho que a M$ naum vai colocar o BD mesmo! Está só no comecinho da popularização do BD no mundo, a maioria das pessoas usam DVDs para verem filmes e seus programas favoritos, quando o BD começar a ser lançado com filmes em grande escala, aí sim a MS pode pensar em colocar BD no 360, ou intaum lançar um tocador de BD de mesa, e por enquanto o melhor mesmo é desenvolver jogos!

    Falando no BD de mesa, acho muito provável que ele não seja só um tocador de BD, pois como estamos na época da convergência (videogames, planos de celular net tv, etc) o BD provavelmente ira vir com suporte a dvd (do -D ao -RAM), CDs, e provavelmente com um HD interno (um hd externo ia ser pronograficamente estranho O.o) para gravar suas novelas e programas de fofocas favoritos.

    OBS.: Nunca falei tanto e tão certo nos blogs do TioSolid
    xD

  3. Hauuahs, a microsoft apostou que a história do VHS Vs. Botomax ia se repetir (pesquisem e vão saber do que eu estou falando) e então decidiu apostar no HD-DVD, e se ferrou-se se =P não havia duvidas de que ela ia apostar no HD-DVD, afinal, o Blu-Ray é invenção da Sony, sua concorrente no mundo dos consoles, colocar Blu-Ray no xbox seria como adimitir a superioridade da Sony, e a Microsoft até hoje se recusa a adimitir a existencia do linux (metaforicamente falando) de qualquer forma, o xbox ainda vai ser “o console” por mais uns 3 ou 4 anos, até o ps3 engatar de vez.

  4. Tirlin: Mais o BD tem compatibilidade anterior, tanto que o PS3 roda DVDs normalmente ;)

    E netzash, não tinha pensado por esse lado, e realmente é verdade. Eu também pessoalmente não apostei no BD por causa exatamente disso: Tecnologia Sony.. Mais como pegou né..

    E quanto o 360 ser o o console.. ele é mesmo, mas depois que sair o Metal Gear vai ser difícil segurar as pontas heim :P

  5. e ai tio solid saiu metal gear e cade a tal superioridade do ps3?? o tal kill zone se mostra cada vez mais diferente daquele video fantazioso q a sony lançou a uns 2 anos foi adiado p final d 2009 e p ai vai..resident 5 atrasou p causa d “maravilhosa engine” d ps3.. mas nao faz mal continua vivendo no seu mundinho em q o ps3 e o melhor aparelho

  6. tipo agora ja lansarao o ultimo modelo do 360 q é o jasper q acabou difinitivamente com a … da 3RL sera q nao colocarao msm a blu ray no console ? O.o

  7. ai seus pangaré o ps3 é o melhor e o tio solid tem razão eu tenho ps3 e da de 1000000000 no xbox não precisa de pilha p joystic e o blu ray é animal tem muito + vantagens é só pensar . deixo uma pergunta quero ver quem me responde ( desafio) , quando os jogos ultrapassarem 8.5 GB o q fazer com o xbox vai p/ o lixo ?

  8. !!!!!!!( desafio) , quando os jogos ultrapassarem 8.5 GB o q fazer com o xbox vai p/ o lixo ?!!!!!!!!!!

    Ainda estou na duvida, mas acho que vou pegar um play3

    Para este seu desafio, pense que na época do Final Fantasy VIII para ps1, tinha 4 discos, e ouvi boatos de jogos como 6 cds e até 3 DVDs, isso não é um impedimento para o xbox, mas vamos pensar que um jogo de 50gb para o play3, no xbox iria precisar de 6 discos. Entãum nada é impossivel nesse mundo… O FOD# é o desconforto de ter que trocar de disco…

    Na minha opinião o BD anda “ali” para o grande BUMMMM “estourar” dai meu filho já era xbox… e dvd reg9…

    O GRANDE FOD#STICO do Play3 é a memória limitada a 256 (podre) perde para o xbox que pode usar 512 ´(sem contar o video que é compartilhado (32,64,128 ou 256))… Vamos ver se o slim tem mais poder de memória ou ainda vai continuar perdendo…

    Vou escolher o ps3 pelos jogos mesmo…

  9. Adianta o PS3 usar blue-ray de 50 ou 25 GB se os jogos nao usa nem a metade dos discos.
    XBox destroi =D pode comparar os graficos em videos ;D

  10. e o problema das pilhas, é so compra 2 regarregaveis ou a bateria.
    e tbm o console do xbox é produzido pela intel que produz os computadores mais potentes do mundo e é um console que foi feito para trabalhar com muito inteligência, não troco meu xbox nem por 2 PS3.

  11. bom, jah se passaram um ano e meio depois dessa noticia e nao existe e NUNCA vai existir xbox com blue ray.

  12. Tem colega meu q tem XBOX e PLAY3…
    Ele tem 4 jogos pro Play..
    Agora pra que isso..
    Ter um play por 4 jogos?
    Enquanto q pro microsoft ele tem dezenas e dezenas de jogos…
    Porq será…
    O cara tem os 2…
    é BOYYY.. tem dinheiro..
    Tem o play3 por mizeros 4 jogos….
    Ah fala sério XBOX na veia parceirooo…
    Axo ruin se retira Playzinhos de merda…

  13. acho que eh uma boa ideia e ainda mais se butar blu-ray n vai ter pirataria

  14. O ps3 e bem melhor que o x360 primeiro não tem 3rl conheço varios conhecidos que tinham x360 e tiveram que comprar outro console pelo fato das 3rl,pois a sony e que foi esperta trazendo um tocador blue ray com otimo custo beneficio acho que durante essa geração a microsofty não vai ter um tocador blue ray vai ficar com o vellho dvd ate o blue-ray bomba de vez

  15. O ps3 e bom em desenvolvimento ele e mais rapido mas o xbox360 na placa de video ganha se vc ligar os 2 em uma tv grande vc vai ver a diferença xbox 360 com blu ray tenho ate pena do ps3

  16. xbox > ps3 , xbox com blu ray iria humilhar o ps3 e msm com o HD-DVD ql console esta na frente das vendas? ata :D e o 3rl ja era intao xiu.

  17. XBOX ÉNA VÉIA, ISSO SIM… VOCES VÃO QUEBRAR ACARA QUANDO A PRODUÇÃO DE JOGOS DO XBOX PARAR!

  18. Pera ai se fizerem novos xbox 360 com drivers blue ray vamos ter que deixar de lado nossos xbox 360 antigos??? .
    Eu tenho um xbox 360 elite com placa jasper e não quero jogar fora!!!

  19. Olha eu tenho os 3 da nova geração 360,PS3 e o WII, comprei o ps3 por causa do BLU RAY e claro GOW III, Killzone 2, GT5 e outros otimos jogos mais sendo sincero a Sony foi muito azarada no ps3 essa historia que daqui a 3,4 anos o console vai bombar é besteira,o problema é simples processador bom mais muito complexo e placa de video deficiente, não é atoa que um jogo de ps3 exclusivo demora tanto tempo para sair, é muito complexo progamar um jogo para esse hardware,e outra daqui a uns 2 anos ja estará saindo o “xbox 720”, quanto a grafico os exclusivos do ps3 são bem superiores ao 360, mais já os multiplataforma são bem melhores no 360, isso é bem claro em jogos como HAWX,GRID,GTA IV e outros, e fora o frame rate do ps3 que em alguns jogos incomodam muito, experiencia propia, mais isso é mais em jogos mais antigos os novos estão quase a mesma coisa nos 2 consoles…

  20. jords pelo amor de DEUS não me fala essa #&*#@ que é a Intelixo que fabrica o XBOX 360 primeiro o processador é IBM por que se fosse fabricado pela Intelixo ia ser uma B@&%@ mais sem demandas eu vou falar só pelo sistema de video ser feito pela ATI Radeon amigo não preciso dizer mais nada da superioridade do XBOX 360 e outro detalhe o BLU RAY só foi pra frente por que a SONY teve que implorar apoio para as maiores fabricantes de eletronicos domundo Philips, LG, Panasonic, Samsung, etc. por que se não fosse isso e é por isso que a SONY emplacou o Blu Ray ou ia para as cucuias por uma andorinha não faz o verão.

  21. mano q a microsoft coloq logo blue ray nessa porra
    é melhor dois otimos comsoles no mercado doque só
    um lamento em dizer pro xbox mais o é blue ray
    o é buraco se ele nao fiser issu vai acomtecer como acomtecel
    com o drin cast da SEGA um otimo comsole q afumdou em
    poco tempo

  22. mano q a microsoft coloq logo blue ray nessa porra
    é melhor dois otimos comsoles no mercado doque só
    um lamento em dizer pro xbox mais o é blue ray
    o é buraco se ele nao fiser issu vai acomtecer como acomtecel
    com o drin cast da SEGA um otimo comsole q afumdou em
    poco tempo. os jogos no momento nao ocupão nem
    metade de um disco de BD mais daki um dois tres anos
    com forme a evoluçao dos grafico pod de um disco
    quanto maior melhor nao tem pra onde corre é blu ray
    msm kero v o xbox com ble ray nao pq penso no present
    mais sim pq penso no futuro e kero v o xbox competindo
    a altura com o ps3 com otimos graficos e jogos

  23. Ja usei ambos, mas o xBox achei c/ a imagem melhor, tem vários jogos e tal, o ps3 tem um leitor Bu-Ray, Óóó! Blu-Ray! Grande Bo$7a, vc tem bem pocas escolhas de jogos, pra quem gosta de variedade, ñ aconselho… So pra quem tem R$ msm, o xbox 360 tem a opção de save na Rede (internet), aceita varios acessorios, e é mto + facil de desbloquea q o Ps3, pq o ps3 é soldado na placa o negocio… Mas prefiro o Wii! rsrsrsrsrsrs, (pra mim q sou “Nintendo-fã”, e tenho poca grana, o Wii ta bom ja, mas talvez futuramente um xBox 360 viria a acalhar…) =)

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo