Dois DRMs em uma porrada só: Proteção da PSN Store e do Virtual Console crackeadas

As únicas duas proteções de jogos que restaram no mercado ainda não crackeadas (PS3 não conta porque ainda não hackearam nem o console) tiveram o fim dos seus dias hoje.

Por causa de uma proteção da Sony, jogos comprados em um PSP através da PSN Store não podiam ser utilizados em outros consoles. Porém foi lançado um programa chamado NPDecryptor que permite que você descriptografe os jogos da PSN Store e rode-os em qualquer PSP que desejar, desde que o PSP tenha um firmware custom instalado nele.

Além disso, de quebra crackearam também a proteção do Virtual Console do Nintendo Wii. Apesar do hack do PSP estar bem mais avançado que o do Wii (temos até um release via download para o primeiro) já temos um vídeo exibindo a instalação do hack, onde um jogo de um primeiro Wii é “copiado” para o Virtual Console de outro aparelho, e executado corretamente:

 

Apesar de ainda não termos um release completo para o Wii, porém o NPDecryptor pode ser baixado através do link abaixo. Para usar-lo, renomeie o eboot do seu jogo da PSX Store para NP.PBP e copie o conteúdo do pacote do NPDecryptor para a mesma pasta que o seu jogo. Rode o programa via XMB e aguarde o processo. Ao fim do processo, você terá um arquivo .ISO com seu jogo descriptografado salvo na raiz do seu stick, dentro da pasta ISO. Pois é, simples assim :)

Download NPDecryptor para PSP

Dois DRMs em uma porrada só: Proteção da PSN Store e do Virtual Console crackeadas

3 pensou em “Dois DRMs em uma porrada só: Proteção da PSN Store e do Virtual Console crackeadas

  1. Q rox! Até que não demorou nada…1 ano e ja conseguiram essa façanha no VC.

    Parabéns aos kras que conseguiram mew, mtooooo ROX!

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo