Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

Emulador PS2 para PC

SquallxD
Usuário
Usuário
Consoles: PSP/Vita/PS3/DSLite/3DSXL/Wii
Titulo: Let it go~~
PSN ID: SquallxD

17/08/2012

Darkus escreveu:é isso aí eddie, o Squall não entende o propósito da coisa.
E além do mais, a versão do PS3 não é emulado, e se você rodar o do PS2 no PS3Fat a resolução vai ser a nativa do PS2 e o FPS vai ser menor...

Ou seja PC roda melhor jogo NATIVO de PS2 do que o PS3! (MIMIMI CHORA MAIS! :coolface: ), a Sony se não fosse sacana fazia um remake de verdade dele em vez de só adaptar a engine para o processador do PS3.

A principal ideia de emulação é preservação das obras (como escaneamento de livros em output digital via OCR), um dia talvez você queira mostrar essa magnífica obra para seus netos, digamos que talvez não vão façam um remake pro "PS10", afinal, jogo velho, feio, chato e não tem gráficos holográficos de 10k 5D, mas você vai poder rodar essa beleza em seu PC com procesador ibm-pcx256 :dorgas:

E a maravilha do PC é eu poder jogar um Saints Row 3, ir matar dragões em Skyrim, depois ir matar Lavos pela XXXIII vez, Zerar de novo o fodoso Ninja Gaiden 2 de NES, Pocar robozinho em Sonic 3, matar Colossi e ainda jogar jogos de Wii com gráficos melhores que o de Wii, tudo isso com o mesmo aparelho em que venho dorgar com o povo no forum...

Emulação é feito mais no BECAUSE I FUCKING CAN do que pra jogar a 60fps, ou seu PS3 travado está rodando Snes e GBA? :dawg: (o meu destravado está... Jogo online no PC mesmo, dane-se PSN)

PS: Eu não estou rodando ele em 1080p pois meu monitor só vai até 1440x900! DERP DERP, depois vou ligar na tv da sala só pra tacar em 1080p só por curiosidade.

Então engasguinhos não me fazem a menor diferença... :dawg:
Ah Darkus, sou tão successful troll que consegui fazer você escrever uma parede de texto de besteiras sem sentido.
O importante é saber o que cada plataforma tem de melhor e não ficar endeuzando uma específica.

Também prefiro 1000 vezes mais o PC do que consoles, nem lembro quando liguei o PS3 pela última vez, mas eu tenho plena consciência que não vale a pena jogar SoTC no PC, com slowdowns constantes e baixa resolução, esse negócio de fazer só para mostrar que pode é meio sem sentido pra mim, ou é totalmente utilizável ou não passa de proof of concept.

Prefiro poder fazer tudo que o PC faz e AINDA poder jogar os jogos de console que rodam melhor que no PC, é muito melhor saber aproveitar o que cada coisa tem de melhor do que colocar uma no pedestal e defender cegamente como você faz, como pode ver na minha assinatura, tenho Steam desde 2003, ou seja, uns 5 anos antes de você criar sua conta, seu papinho não tem efeito nenhum pra mim.

Uma imagem sem sentido pra ilustrar os fatos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Yskar

17/08/2012

Aff squall maldito! :palm: :dorgas: HUAHUAHUHUAA
mas diferente do que parece, eu não endeuso o PC, eu apenas acho ele muito injustiçado.
E não ta dando slowdown nenhum cara, tá PERFEITO a emulação, se lembre que o SOTC também não roda a 60FPS no PS2!

Scarecrow7
Usuário
Usuário
Consoles: Not even once
Titulo: Falta de Classe

25/08/2012

O PCSX2 é um pedaço magnífico de software, e com um pouco de sabedoria e paciência dá para rodar a maioria dos jogos playable de forma satisfatória.

Ultimamente esta ainda mais delicioso, o build 1.0 esta otimizado para pelo menos mais ~10-15% de performance (não baixe da SVN), e pessoal esta fazendo um avanço incrível nos hacks para widescreen.

SotC roda muito bem, é só saber configurar corretamente.
Mesmo assim, pode ser um jogo problemático de se alcançar um resultado satisfatório se o seu PC for relativamente fraco.
Eu ia testar com a última versão estável, mas não acho meu DVD para fazer uma ISO, e preguiça de baixar outra vez. :dawg:

Screenshot de GoW, que tirei há um tempo atrás (faz tempo), nem gosto tanto assim dessa franquia (que fica pior e mais saturada a cada título, diga-se de passagem, apesar de ter gostado mais do 2), mas baixei para tirar umas screens para por em um guia.

Agora pouco estava testando o patch widescreen de Fatal Frame 2 (queria terminar ele antes de jogar o remake lindão do Wii), consegui 100FPS travados nele com 5x a resolução nativa (como ele não depende muito da GPU, ele fica a 100FPS mesmo com a resolução nativa), e 140 FPS com o MTVU ativado (um hack delicioso que faz utilidade de um processador com mais de 3 cores).

A última versão também trás FXAA (Tem que apertar PgUp para ativar\desativar) e MSAA (que usa vRAM que nem o demônio, então tem que ficar esperto, se começa a ter stuttering já sabe o que é).

Sobre a "retrocompatibilidade" (entre aspas por que hardware do PS2 que faz o trabalho :dawg: ) do PS3...
Bem, ele roda na resolução nativa do PS2 e faz upscaling para 720p (não renderiza nessa resolução), por isso fica uma bos**.
Tenho um PS3 de 20GB, confie em mim, ou vai de PS2 ou de PCSX2.

Rodar PS2 em uma TV de tubo decente é mais satisfatório do que rodar jogos de PS2 num PS3 em um televisor HD.
Para uma internet repleta de butthurt e lágrimas deliciosas.
Imagem
Imagem

Yskar

25/08/2012

Rodar PS2 em uma TV de tubo decente é mais satisfatório do que rodar jogos de PS2 num PS3 em um televisor HD.
Concordo totalmente, por isso que encostei meu PS2.

Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

25/08/2012

foram bestas desfizeram-se de suas tv's de tubo. sempre deixarei a minha atualmente em sua SEMP 14" Face series pronta a ser usada.
Imagem

Scarecrow7
Usuário
Usuário

25/08/2012

Eu não me desfiz da minha, meu PS2 quebrou mesmo, lol
Eu tenho o modelo 30000 japonês, e o maldito flat prateado do reset estragou.

Como peguei meu PC novo mais ou menos na época, não me incomodei em arrumar.
Mas pretendo, tenho um save de FFX no meu memory card que pretendo MUITO recuperar e upar em 15 hosts diferentes para fazer backup (entendam minha paranoia, depois de dias tentando passar daquele minigame demoníaco para pegar a arma celestial do Tidus, e finalmente conseguir).
Imagem
Imagem

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Consoles: Portable + Emulators = Epic!
Titulo: Godzilla Old School Gamer!
PSN ID: Stranger_Eddie

25/08/2012

Depois que inventaram os filtros para jogos old school nos PCs para mim ficou IMPOSSÍVEL ver resolução de games antigos melhor do que jogar numa tela plana de LCD / LED e o escambal.

Jogo muita coisa antiga num PC tranquilamente hoje e com imagem MELHOR do que numa TV convencional e o seu respectivo video game original... Basta mexer um pouco de nada nos filtros e pronto! :y:

PQP Rodar MAME, NES, Mega Drive, Atari, PSX, o raios que for, em um PC com os filtros corretos numa tela atual fica ABSURDAMENTE LINDO :pedobear:

... O emulador de PS2 no PC está owned demais :awesome:

<<< Este manolo aqui está explicando bem sobre o emulador rodando :y:

Imagem

Amido
Site Admin
Site Admin
Contato:

25/08/2012

eu pensava que meu pc novo, amd-c50 2gb RAM, RADEON HD 6250 poderia jogar emulador de ps2 ao menos razoavel para mim jogo skyrim no medio .__.' minecraft. decepção =x
Imagem

Scarecrow7
Usuário
Usuário

25/08/2012

Seu processador é o bottleneck óbvio cara.
Imagem
Imagem

Amido
Site Admin
Site Admin
Contato:

25/08/2012

Scarecrow7, não entendi .____.'
Imagem

Responder