Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

[Plugin] Game Categories Lite v1.5 PT-BR

Junior Passos
Usuário
Usuário
Consoles: PS Vita 1101 (3G/WiFi)
Titulo: JotaPê
PSN ID: JuniorPassosUSA

12/07/2011

Este plugin é baseado no Game Categories Revised v12 (GCR) e no Game Categories Light v1.3 (GCL), ambos criado por Bubbletune. Compativel com CFW 6.20, 6.35, 6.39 e 6.60.
Sua função é separar jogos e homebrews em categorias.

Depois de estudar um pouco o code source do projeto, consegui compilar o plugin com o nosso idioma já embutido nele.
Para mais informações do plugin, veja o arquivo Leia-me.txt que está junto com o download.

Essa versão do plugin funciona perfeitamente tanto nas CFW PRO quanto nas CFW ME.
Não garanto que o plugin irá funcionar em outros tipos de destravamentos ou em outras versões do sistema do PSP.

Homebrew Sorter

Com esse homebrew podemos aproveitar o plugin Game Categories Lite para deixar tudo muito organizado no MS.
Afinal o plugin só categoriza os jogos e homebrews, mas ele não organiza qual queremos ver primeiro.
Por esse motivo foi criado o Homebrew Sorter. Com ele podemos escolher qual categoria será exibida primeiro na XMB.
E além disso podemos escolher a ordem dos jogos e homebrews de cada categoria.
Como eu já deixei todo o aplicativo em Português, nem precisarei explicar muito sobre ele. Basta usarem para aprenderem seu uso.
Observerm algumas imagens para verem como funciona:

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Coloquem a pasta Homebrew Sorter na pasta PSP/GAME.
Depois que o plugin estiver ativado e funcionando, podem colocar o homebrew dentro da pasta que decidirem onde ele ficará.
Lembrando que para salvar as alterações feitas no Homebrew Sorter depois de organizar os arquivos, precisa apertar o START para manter as modificações.

Downloads:
Category Lite PT-BR
Homebrew Sorter PT-BR

Créditos Plugin: Codestation
Créditos Homebrew Sorter: Sakya
Créditos Tradução: Junior Passos

Espero que gostem. xD
Editado pela última vez por Junior Passos em 17/09/2011, em um total de 7 vezes.
Imagem
**** PlayStation Vita Slim 64GB - Never Stop Playing ****

hunter0617
Moderador Global
Moderador Global
Consoles: PSP-1000&2000 / iPhone3G
Titulo: DIE EVERYONE!!!
Contato:

13/07/2011

Junior Passos
Valew pelo UP Junior! :)

Adicionando no índice de colaboradores! ;)

Also... O plugin é tão simples, precisava de tradução? :lol:

Junior Passos
Usuário
Usuário

13/07/2011

Valew Hunter.

E sim, precisava de tradução, tanto é que o próprio desenvolvedor deixou essa opção no code source. O plugin já foi traduzido pro espanhol, italiano e agora português.
E o plugin não é tão simples quanto vc pensa.
Olhei e estudei o code source e o plugin foi muito bem elaborado.
E como tem funções que aparecem no menu do PSP, como vc pode ver no video, o ideal é usar ele no mesmo idioma do sistema do PSP.
Acho muito feio usar o PSP em um idioma com algumas funções em outro idioma.

:wut:
Imagem

hunter0617
Moderador Global
Moderador Global
Consoles: PSP-1000&2000 / iPhone3G
Titulo: DIE EVERYONE!!!
Contato:

13/07/2011

Junior Passos
Simples no sentido "modo de usar" ou você acha complicado? :dorgas: :ha:

O plugin eu sei que não é simples, tanto que o GameCategories do neur0n e do próprio bubbletune eram meio lentos para carregar o menu.
Já este é bem mais otimizado/melhorado em questão de velocidade e estabilidade, achei o melhor GC lançado para CFW 6.xx.

Also, também não acho muito legal deixar alguns menus em idioma diferente, mas eu pelo menos não me preocupo tanto com isso :P

Junior Passos
Usuário
Usuário

13/07/2011

Hunter, ainda não entendi onde vc quer chegar com esse debate.
Essa não é minha primeira tradução, muito menos minha primeira contribuição no fórum.
Eu conheço muito bem as funções do plugin, mas quiz traduzir ele pra ficar "bonitinho" no meu PSP e decidi compartilhar com quem desejar usar ele traduzido.
E tem muitos noobs que iam ficar fazendos perguntas sobre as funções do plugin. Se eu posso traduzir algo util pra melhorar ele mais ainda, qual o problema?
Agora se vc se encomoda tanto com minhas traduções, então eu paro de postar aqui no fórum e pronto.
Venho com o intuito de ajudar o próximo, mas se for pra continuar nesse mimimi, prefiro ficar de fora e postar meus trabalhos onde dão o devido valor.
Imagem

Roxas_067
Usuário
Usuário
Consoles: PS3, PS4, PSVita, New 3DS, PC
Titulo: Criador do aWag

13/07/2011

Err... Junior Passos, cara, compreendo voce e sua "indignaçao", mas se acalme um pouco, por favor...

Presumo que voce esta vendo tudo pelo lado errado... Em momento nenhum o Hunter0617 quis ofender ou criticar seu trabalho... O fato dele ter comentado sobre se precisava de traduçao, nao foi com a intençao de desvalorizar o seu feito.
hunter0617 escreveu:Junior Passos
Valew pelo UP Junior! :)

Adicionando no índice de colaboradores! ;)

Also... O plugin é tão simples, precisava de tradução? :lol:
Ele so disse o que muitos diriam...De fato, o Game Categories é bem simples, fazendo com que nao seja algo desesperador se nao houver traduçao... Explicando, as pessoas conseguem entender o plugin, nao sendo tao importante uma traduçao, POREM, isso nao faz com que sua traduçao seja inútil e que nao vá servir pra nada... Muito pelo contrario, sua traduçao ajuda a quem tem preferencias pelo nosso idioma, e o Hunter reconhece isso, por ter agradecido pelo trabalho...

Nota-se que nao estou querendo te criticar nem nada, so achei que voce foi um pouco "ignorante" a respeito da colocação do Hunter e foi "intolerante" com o mesmo... Mas ja te agradeço pela traduçao e claro, sinta-se a vontade de fazer mais traduçoes...
Why am I alive?

Junior Passos
Usuário
Usuário

13/07/2011

Em nenhum momento fui ignorante e/ou intolerante.
Mas ele deu a entender que não gostou do fato de eu ter feito a tradução do plugin pelo fato dele ser "tão simples".
Fiz para o meu uso e decidi compartilhar com quem quer usar ele traduzido de acordo com o idioma em uso no PSP.
Afinal, eu não sou obrigado a usar o plugin em inglês sendo que eu posso usar no meu próprio idioma, visto que o criador do plugin deixou essa opção para qualquer um que quiser editar.
O que me deixa indignado é o fato de sempre ter ajudado aqui com meus trabalhos e agora parecer que o que eu faço é inutil.
Pois por menor que seja o que eu faço, faço de boa vontade e ajuda a deixar melhor algo que já é muito bom.
Editado pela última vez por Junior Passos em 13/07/2011, em um total de 1 vez.
Imagem

Roxas_067
Usuário
Usuário
Consoles: PS3, PS4, PSVita, New 3DS, PC
Titulo: Criador do aWag

13/07/2011

Cara, eu entendo que voce nao esta contente com a atitude, é que realmente pareceu que voce foi um pouco "grosso", digamos assim, com o Hunter... Se pra voce deu a entender que o Hunter desvalorizou o seu trabalho, peço desculpas por ele, mas te garanto que ele nao quis dizer isso... E eu provo isso pelo fato dele ter te agradecido pela traduçao...

Mas relaxa, pedimos que sempre nos continue ajudando e trazendo mais recurso pro forum.
Why am I alive?

Junior Passos
Usuário
Usuário

13/07/2011

Tranquilo mano. Deixa pra lá...

E antes que eu me esqueça, quem for usar o plugin, pode usar ele juntamente com o Homebrew Sorter para organizar a ordem das categorias e dos jogos/apps.
Vou adicionar o Homebrew Sorter que eu traduzi no tópico do plugin pra facilitar.
Imagem

-Edge-
Usuário
Usuário
Consoles: PSP 1001 6.39 ME-9
Titulo: AC/DC
Live ID: eddie.santos
Contato:

14/07/2011

Esse Plugin ai categoriza os homebrews igual o GC de antigamente? (V12 e etc) onde abria as pastas e mostrava o ICON0, PIC1, PIC0 e etc da iso do jogo ou é igual o GC Light que só mostra o ícone?

CFW 6.39 me-8

Sobre o Homebrew Sorter, achei a interface maneira! mas to usando o FILER. ele tem essa opção ae de ordenar as coisas na XMB... só q é bem mais feio q esse sorter ae :awesome:

Responder
  • Informação