Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

OLD School Vs Geração atual: História, desafios, dorgas!

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Consoles: Portable + Emulators = Epic!
Titulo: Godzilla Old School Gamer!
PSN ID: Stranger_Eddie

17/01/2011

Vardeba :dorgas:

:down:
só os bons entenderão - Parte 2Show
O cachorro que fala tal frase se chama Capachão...

Imagem :dorgas:

Putz.... to velho :palm: :ffuuu:
Imagem

Yskar

17/01/2011

jfgonçalves escreveu:As produtoras tambem mudaram. Antes elas faziam jogos com dificuldade extrema porque sabia que os caras iam perder tempo naquilo. Hoje as produtoras sabem que um jogo não vai entreter a grande maioria dos jogadores por mais de duas semanas. Por isso elas fazem esses jogos de 8 hrs de gameplay, E colocam uma dificuldade maior/trofeus pra quem ama VG de verdade.

Agora não sei quem mudou primeiro, as produtoras fazendo jogos mais curtos/faceis, possivelmente pra vender mais, ou os jogadores, que não tem tempo/coragem de apreciar um jogo longo/dificil.
Na verdade os jogos eram mais curtos pela limitação técnica de espaço para dados / Memória de 8 ou 16 bits com pouca RAM / processadores primitivos.

assim os jogos não podiam ser tão longos, por exemplo o Mario 3, ele é GIGANTESCO para a época do NES, mas ele é excessão, poucos tem tantas fases como ele...

então os jogos tinham uma dificuldade elevada para que a pessoa não zerasse tão rapidamente, mas esta dificuldade absurda te levava a um estado de concentração que "batia onda" :dorgas: você meio que entrava em transe de tanta concentração!

E passar daquela MALDITA fase depois de ter que recomeçar o jogo do começo depois de 20 tentativas era quase uma GOZADA!

Eu me lembro de pular de alegria e ter uma verborragia de palavrões xingando o ultimo chefão de Ninja Gaiden 2 com ele explodindo depois de ele ter me matado umas 6h seguidas!
VAIIII VIADO FILHODAPUTA ESCROTO MORRE MORRE MORRE DESGRAÇADO, AGONIZE NO INFERNO COM A PUTA QUE TE PARIU EEEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH SENTA NO COLO DO CAPETA VIADO DE MERDAAAAA!!!!!!
:dorgas: :dorgas: :dorgas: :dorgas: :dorgas:

NADA hoje em dia supera isso, nem um troféu de platina, já que as conquistas geralmente são tarefas beeeem idiotinhas e dificilmente envolvem MATAR UM FILHO DA PUTA DIFÍCIL PRA CACETA QUE ESTÁ TE MATANDO POR HORAS!

A coisa mais próxima a isso hoje em dia são RAIDS em RAID BOSS dos MMOS quando você faz a primeira vez com todos os seus camaradas de vícil!

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Consoles: Portable + Emulators = Epic!
Titulo: Godzilla Old School Gamer!
PSN ID: Stranger_Eddie

17/01/2011

Darkus... VAI TE CATAR.... :dorgas: :dorgas: :dorgas:

Por algum acaso começou 2011 cursando algum curso de Piadista? :dorgas: :dorgas: :dorgas: Esta do boss do Ninja Gaiden foi top owned... To rindo de cada maluquice dorgada que vc tem postado... :dorgas: :dorgas: :dorgas:
Imagem

mottarj
Usuário
Usuário
Consoles: Iphone 3gs - X-Box 360 - PS3

17/01/2011

Cara, tem uma coisa que eu lembrei agora que me deixava irado.
Acho que não só eu, mas a maioria aqui deve ter aprendido a brincar de pedra papel e tesoura jogando Alex Kid né?
Pois então, passei alguns anos da minha vida tentando substituir o famoso "zerinho ou um" na escolha dos times no nas peladas de futebol pelo "pedra papel e tesoura" sem sucesso.
Até hoje sou frustado por isso.
auhuaahauhaaha
Steam: rodrigomotta_rj
Twitter: @rmottav
Game Center: MOTTA_BR

Yskar

17/01/2011

ja aqui em Salvador usava-mos muito, principalmente como brincadeira isolada (com deireito a porrada e tapa na mão com o simbolo do jo ken po em questão!)

e enquanto jogava-mos RPG e o mestre chamava apenas um dos jogadores para um game solo e pedia para os outros jogadores se afastarem, jogavamos "roleta russa" com um dado comum de 6 faces (rpg de mesa tem vários tipos de dados, de 4 lados até 20 lados).

funcionava assim, o primeiro jogador da roda jogava o dado, e morria se caisse um, o segundo morria com 1 ou 2, o terceiro com 1, 2 ou 3, e assim ia até alguem "morrer" e todos do circulo gritavam PÁÁÁÁÁÁÁÁ e a contagem reiniciava novamente, mas seu o "defunto" na roda, até só sobrar UM que era o vencedor! :dorgas:

depois criamos a variação em que os defuntos entornavam vodka e a coisa virou realmente uma brincadeira de boteco que ainda jogam em meu antigo condomínio :dorgas:

mottarj
Usuário
Usuário

17/01/2011

No fim, tudo acaba na mardita cachaça!
ahuah
:pedobear:

[edit] Fiquei tenso na parte da Roleta Russa por 2 segundos. Até ler o restante.
:twisted:

workernetGB
Usuário
Usuário
Consoles: PC, PSP-2000TA-85
Titulo: AAAWW!!!
PSN ID: nichCB
XLink Kai ID: workernetGB

17/01/2011

Wild Guns(SNES)
Imagem
Vc pode controlar 2 personagens(clint e annie)vc anda e controla a mira em fases o estilo velho oeste com robos, muito loko!
As fases e os chefes são bem difíceis já xinguei muito jogando esse jogo... :dawg:

Sunset Riders(SNES/MAME~Konami~)
Imagem
Vc pode controlar 4 personagens, estilo velho oeste, chefes desde o grande fazendeiro, até indígenas e um ricasso boiola(Sir Richard/Bichard :D Rose). Cormano é o cara!^^
A história é que os personagens são caçadores de recompensa q começam a caçar richard rose ao descobrirem q ele vale muito vivo ou morto mas para isso eles devem passar pelos capangas.
WARNING ele é uma bicha apelona dos quintos dos infernos. :ffuuu:

Blood Brothers(MAME)
Imagem
Velho Oeste, controle personagem e mira, antecessor do wild guns, rocks!

Gun.Smoke(NES/CPS1)
Imagem
Verdadeiro clássico!Desafiador, varios chefes diferentes mesmo!Vc pode comprar suas armas e tbm munição!
Imagem
Meu sonho para o futuro
"I live, again..."

Yskar

17/01/2011

Blood Brothers caraaaalhoooo ja joguei no arcade na época!
Wild Guns total, e me lembra muito o arcade de CABAL
Imagem

http://www.gamesdbase.com/game.aspx?mame=cabal

acesse aqui que tem videozinho, e a caveira chiando (ou gargalhando) bem como eu me lembrava :awesome:
JOGO CHUPA FICHA DO CAPETA!

só conheço relato de duas pessoas que zeraram este maldito com só uma ficha! (e não levo muita fé!)

mottarj
Usuário
Usuário

18/01/2011

Fui lembrando aqui de uns joguinhos que me divertiam bagarái!

Space Harrier 2. - Mega Drive - Passei 2 noites sem dormir até virar. :wut:
Imagem

Forgotten Worlds 2 - SNES - Muito bom! Você ia com o carinha voando e atirando pra tudo quanto é lado. Tinha uns chefes de fase irados!
Imagem

Zelda, A Link to the Past - SNES - Preciso falar nada né? Crássicuuuu!
Imagem

Super Metroid - SNES - :dawg:
Imagem

Soccer Shootout - SNES - O Melhor jogo de futebol da geração 16 Bits. O Futebol de Salão era irado!
Imagem

Imagem

E por último, o jogo que me fez ficar apaixonado por games. Acho que na infância eu tinha mais horas jogadas de Phantasy Star do que horas dormidas.

PHANTASY STAR - MASTER SYSTEM - The Fucking Best Ever!
Imagem
Imagem
Você gosta dos jogos ta Tec Toy? :dorgas:

Totalmente em Português. RPG Gigante em BR! :ffuuu: :ffuuu: :ffuuu: :ffuuu:

Yskar

18/01/2011

APRENDA ESTA LICAO nusss nota 10 pra tectoy XD

Responder
  • Informação