Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

OLD School Vs Geração atual: História, desafios, dorgas!

Cres
Usuário
Usuário
Consoles: PSP, 3DS, Wii, N64
PSN ID: GCres

14/01/2011

Bom galera, vou dar minha opinião, achei esse tópico muito interessante :awesome:
Não cheguei a viver a época 8-bits, e nem a 16-bits direito, ja que não tive muito contato com consoles dessa época(a não ser os Game Boys, se forem considerar), mas tem uns jogos em que eu realmente me divirto, como Ninja Gaiden, Mega Man, apesar de não conhecer muito.

Acredito que qualquer um possa apreciar jogos de tempos mais antigos, o problema é que, pra quem se acostuma a jogar jogos com gráficos "surpreendentes" e blablabla, ao olhar pra um jogo antigo, muitas vezes acha que o jogo é ruim, só pelo visual mais antigo :/

Gosto muito de jogos de várias épocas diferentes, e jogos de eras diferentes me divertem de jeitos diferentes. Ta certo que dificilmente encontramos em jogos de hoje em dia aquela gratificação por ter passado de uma fase incrivelmente difícil, mas também em jogos dos tempos atuais a história me prende mais(pelo menos eu né) ;)

Bom, taí minha opinião, vamos discutir que o assunto tá bom :D

PS: Zerei Ninja Gaiden 2, mas o que vocês consideram zerar mesmo? Digo isso pois usei save states no jogo, mas não pra ficar salvando e voltando toda vez que morria ou que passava de uma parte difícil, e sim só quando ia parar de jogar, além de só salvar no in;icio dos checkpoints. Também acho u, bom assunto pra debater :D
Imagem

Caio_Urameshi
Usuário
Usuário
Consoles: PSP; GB; SNES; DS; 3DS XL.
Titulo: Yume sae tsukamenai mama...
Contato:

14/01/2011

Roxas_067 escreveu:Jogo antigo que e epico...
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
SpoilerShow
TETRIS!!!
Tetris é o que há. Estou perdendo minha esposa para o tetris... :ffuuu:
http://caioromero.wordpress.com/
https://www.facebook.com/caionerdvana
GB Classic (10 cartuchos)
DS Lite/Branco/DSTT/17.2 (Pacote RetroGameFan)
3DS XL (Mario Kart 7; SSFIV; Pkm Black 2; Pkm Y e Super Mario 3D Land)
SNES (Super GB; + 3 cartuchos)
PSP 2000 (6.39 PRO-B9)
3DS FC: 3969-4999-4839

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Consoles: Portable + Emulators = Epic!
Titulo: Godzilla Old School Gamer!
PSN ID: Stranger_Eddie

14/01/2011

Agora ele fala isto...

:down:
Caio_Urameshi escreveu: Tetris é o que há. Estou perdendo minha esposa para o tetris... :ffuuu:
A hora que ela te aporrinhar vc vai dizer: "- VAI JOGAR TETRIS pelo AMOR DE DEUS :ffuuu: "

:dorgas:

==========================

Cres

O conceito "zerar" na era Old era pegar um jogo destes e terminar... Só que como bem já observado, os jogos antigos não tinham savestates e raramente tinham Passwords... Logo, quando chegavamos no final de jogos monstruosos podia se dizer "eu TERMINEI ESTA POOOOOOOOOOUHHHHHHHAAAAAAAA :9000: " ...

Um bom exemplo para dizer a sensação: Lembra quando lançou Street Fighter 2 (que tinha só os 8 ) e todo mundo no máximo jogava com a Chun-li ou Blanka que eram os mais fáceis de jogar... Ai aparecia aquele cidadão alien e pegava o Zanguief ou Dalsin e dava UM CORO em todo mundo? :dorgas: .. Pois era mais ou menos a mesma coisa :dorgas:

A título de exemplo: Gauntlet do NES... é IMPOSSÍVEL alguém jogar este jogo de PONTA A PONTA sem dar pausas... São 100 telas uma mais absurda que a outra, dificuldade gigantesca... É até possível jogar as primeiras 15 telas numa tarde sem parar... Porém depois a dificuldade começa a aumentar de tal forma que NÃO DÁ... Vc tem que parar... Demorei MESES pra terminar esta trolha com caderninho na mão cheio de passwords :dorgas:

Se pegar hoje um jogo estilo Ninja Gaiden, é possível terminar o jogo facilmente em algumas horas COM SAVESTATE... Agora tenta fazer tal proeza na raça :pedogota: O bagulho É TENSO :pedogota: ...

Eu tive os 3 originais do Nes... O primeiro acho que demorei umas duas semanas jogando todo dia até zerar...

Meu record foi Battletoads... Este SOFRI :ffuuu: ... JESUS!... 45 dias (ou mais) jogando todo dia em época de férias (e cabuladas de aula na escola :whistle: ) de ponta a ponta sem truques nem nada! :pedogota: :pedogota: :pedogota: O jogo tinha uns warpzones que vc pulava uns pontos, mas eu não curtia.. gostava de jogar ele inteiro...

......................

Hoje, zerar um jogo é mais facil... mas não há duvidas que tem alguns que dão um trabalho MONSTRO :ffuuu: passar certas coisas... Exemplos tem aos montes... Até mesmo um God Of War (que é muito facil terminar), caso pensar no conceito "modo God" = Hard... as coisas mudam bem de figura (vide Ghost Of Sparta no modo God a dificuldade chega a ser nojenta :ffuuu: )... A Persephone, ultima Boss do Chains of Olympus no modo God então :ffuuu: .. eu desisti após ficar 5 dias só tentando arrancar um bostézimo de energia daquela kenga :ffuuu: :dorgas: ... Catei um save na internet pra ver a ultima roupa do jogo.
Imagem

Roxas_067
Usuário
Usuário
Consoles: PS3, PS4, PSVita, New 3DS, PC
Titulo: Criador do aWag

14/01/2011

God Of War no modo ultra super fucking hard é tenso... haja suor... Mas pra mim nao foi gratificante zerar ele ness modo(so fiz isso no 1), achei assim:

Ta, e aí??
O que me incentiva a jogar é a famosa frase:
O que vai acontecer agora?? Quem vai morrer nessa porra??

outro jogo epico:
SpoilerShow
Eddie, tava vendo imagens do ninja gaiden pro nes,e encontrei umas dele para 360... Isto ecziste??
Why am I alive?

vardeba
Usuário
Usuário
Consoles: psp ps2/3/4 3dsxl jxd7800b
Titulo: Minduim
PSN ID: vardebao

14/01/2011

Adorei o Final Fight.
Não conhecia também...
Stranger_Eddie escreveu: .. eu desisti após ficar 5 dias só tentando arrancar um bostézimo de energia daquela kenga :ffuuu: :dorgas:
EURI... SOU BOBO
"sem assinatura porque sim"

Yskar

14/01/2011

Cres, zerando ninja gaiden 2 com savestate tira a graça do jogo, mesmo se você considerar como checkpoint...
o jogo foi feito para ser usado apenas com os continues, se você jogar de outro modo, você tira a magia dele...

em jogos como Alex kid in the miracle world o continue era um CHEAT! :dorgas:
joguim dificil da porra! principalmente a fase da floresta...

mas um game over definitivo não estragava a diversão, muito pelo contrário, aumentava a gratificação quando você conseguia se superar, então convido a vocês da geração playstation a tentarem.

peguem o SONIC 2 DE MEGA e tentem zera-lo sem usar cheat, SAVESTATE NEM NADA, apenas o que o jogo oferece...
e se tiver que sair ou parar de jogar, feche o emulador E NÃO SALVE, aceite ter de começar o jogo do inicio.

cada morte, game over, reinicio do game voc6es estarão melhores e melhores!

é por ser insistente que nos os oldgamers de décadas somos melhores que vocês em paciência e habilidade, pois serenamente repetimos e repetimos quantas vezes for necessário até conseguir...

isso ajuda em muitas coisas fora dos games, como no estudo, trabalho e na vida em geral...

nunca desistir, aprender com os erros e tentar tudo de novo do inicio, aprender e aceitar as regras da vida e lidar com elas visando sempre se superar e ser melhor
isso vai fazer de sua vida, uma vida melhor... :)

SolidEdgard
Usuário
Usuário
Consoles: 360 Slim / PSP3000 6.60PRO-C
Titulo: "Legendary Soldier"
Live ID: BRMarineEdgardd
PSN ID: TheDrifterKingz
XLink Kai ID: SolidEdgard

14/01/2011

hehehe bem lendo aqui o povo dizendo, deu ate vontade jogar os OLD's hehe. Bem não sou velho, tenho 18 anos, mas como meu pai jogou bastante os Ataris da vida, sempre dei uma chance e posso falar hoje: Sem mimimi nen nada, mas aqui da minha turminha 'young' posso dizer que sou o melhor nos jogos OLDs ! Enquanto a turminha ficava nos PS2 da vida, eu jogava Mega Drive, SNES [esse eu nao tive, mas colegas tinham] Game Boy [paixão ha uns 3 anos atrás] e o meu PlayStation One. E meu, hoje sou muito grato, por ter jogado grandes perolas, como Pokemon, Ninja Gaiden [sei que os novos não sao iguais os Old's, como o Stranger disse, mas eu amo o 2.... ] Battletoads [ joguei até o Battletoads & Double Dragon, dorgas prakele jogo, com os nego voando para a tela :dorgas: :dorgas: ] e o melhor na minha opinião, que não pudi fechar,[ mas ja faço isso com o PicoDrive :whistle: ] KID CHAMELEON

Nossa, que jogo aquele ! Fico até sem palavras ao descreve-lo hehe
Olhao comercial do jogo ! Isso msm, jogos naquela epoca tinha co…Show

Bom é isso ae, sei que o povo pode achar estranho, mas sim, sou um jovem, que nasceu na geração do SNES mas que GOSTA dos OLD's [ jogo ate hoje Activision Classics no PSP]
Se lhe ajudei ou lhe fiz rir, da um 'UP' no canto direito
Imagem

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Consoles: Portable + Emulators = Epic!
Titulo: Godzilla Old School Gamer!
PSN ID: Stranger_Eddie

14/01/2011

Darkus escreveu:....

nunca desistir, aprender com os erros e tentar tudo de novo do inicio, aprender e aceitar as regras da vida e lidar com elas visando sempre se superar e ser melhor
Carai Darkus... Tu ta virando filósofo? :dorgas: Altas "owned" ultimamente :dorgas:

===============

Kid Chameleon... O joguinho difícil da muléstia :pedogota: ... Este é um dos mais insanos do Genesis... Deu vontade de zerar esta belezura :awesome: (lá vou eu preparar a maracujína :ffuuu: :dorgas: )...

PLUS:.... Vejam no final da propaganda postada pelo SolidEdgard.. E respondam: "- Onde está o cartucho?" :whistle: O Mega Drive tinha USB? :dorgas:
Imagem

Cres
Usuário
Usuário
Consoles: PSP, 3DS, Wii, N64
PSN ID: GCres

14/01/2011

Darkus escreveu:Cres, zerando ninja gaiden 2 com savestate tira a graça do jogo, mesmo se você considerar como checkpoint...
o jogo foi feito para ser usado apenas com os continues, se você jogar de outro modo, você tira a magia dele...

em jogos como Alex kid in the miracle world o continue era um CHEAT! :dorgas:
joguim dificil da porra! principalmente a fase da floresta...

mas um game over definitivo não estragava a diversão, muito pelo contrário, aumentava a gratificação quando você conseguia se superar, então convido a vocês da geração playstation a tentarem.

peguem o SONIC 2 DE MEGA e tentem zera-lo sem usar cheat, SAVESTATE NEM NADA, apenas o que o jogo oferece...
e se tiver que sair ou parar de jogar, feche o emulador E NÃO SALVE, aceite ter de começar o jogo do inicio.

cada morte, game over, reinicio do game voc6es estarão melhores e melhores!

é por ser insistente que nos os oldgamers de décadas somos melhores que vocês em paciência e habilidade, pois serenamente repetimos e repetimos quantas vezes for necessário até conseguir...

isso ajuda em muitas coisas fora dos games, como no estudo, trabalho e na vida em geral...

Haha, valeu pelos conselhos mestre Darkus :y:
Qualquer dia tento zerar Ninja Gaiden 2, só que agora "numa porrada só" xD
:tchau:
Imagem

Gimenez
Usuário
Usuário
Consoles: PS2,PSP-3K,3DS,GB,GBA,360
Titulo: Yes we nyan!
Live ID: Matheus Gimenez
PSN ID: Gimenezilla
XLink Kai ID: Gimenez

14/01/2011

Post com letras garrafaisShow
CARAI EDDIE VOCÊ ZEROU BATTLETOADS

MEUS GIGANTESCOS PARABÉNS :notworthy: :notworthy: :notworthy: :notworthy: :notworthy: :notworthy: :notworthy: :notworthy: :notworthy: :notworthy: :notworthy: :notworthy: :notworthy: :notworthy: :notworthy:
Imagem

O Moderador dorgado ensina a limpar os brinquedos com Lustra Móveis Poliflor!
A Moderadora dorgada recomenda tomar banho antes de colocar a película!
E user maluco da narigada no brinquedo ao invés de colocar a película!
Isto não é um fórum ! Isto aqui é um hospício !

By Stranger_Eddie

Responder
  • Informação