Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

OLD School Vs Geração atual: História, desafios, dorgas!

Roxas_067
Usuário
Usuário
Consoles: PS3, PS4, PSVita, New 3DS, PC
Titulo: Criador do aWag

13/01/2011

Castlevania Dracula X Chronicles OWNED!!

Puta jogo dificil...
Enfim, pra mim, o único jogo que por causa de graficos teve uma certa diferença positiva na historia foi Kingdom Hearts... Acho que nao teria jeito melhor de mostrar os personagens e suas caracteristicas, por exemplo, Organization XIII...

Eu acho que os unicos que conseguem manter uma historia foda pra karaleo com graficos bons e musicas OWNED sao a SquareSoft(Enix só se salvou pelo Kingdom Hearts e 3rd Birthday) e Konami...
Square: Final Fantasys e Kingdom Hearts
Konami: Castlevanias e Metal Gears

E digo uma coisa, salvo Kingdom Hearts, eu acho que todos os jogos new sao piores que os de PSone, ou fala que um Assasins Creed ou God Of War sao melhores que Chrono Cross ou Valkyrie Profile ou Vagrant Story ou Final Fantasys, ou um ate que nao é de PSone, Chrono Trigger?
Sabe porque, pq esses old que eu comentei sao focados demais em historia e melhor ainda, sao otimos tambem em jogabilidade e criatividade...

Agora imagina uma coisa que muitos pedem:
Imagina o FF VII ou FF VIII com graficos do karaleo, com aquela historia fods e uma jogabilidade otima??
Nesse caso faz diferença, tecnicament é só um bônus, mas muitos o querem...

offtopic
Ja tenho meu primeiro Awesome!! :awesome:
Why am I alive?

Yskar

13/01/2011

A história de Chrono Cross e Chrono trigger COM CERTEZA são melhores que God of War.
GOW quase não tem PORRA DE HISTÓRIA NENHUMA!

Já assassins creed tenho de disconcordar de você :dorgas: é um dos raríssimos jogos épicos desta geração! (principalmente eu que conheço muito de história e um pouco de sociedades oculas), porém apesar da boa história é fácil demais...

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Consoles: Portable + Emulators = Epic!
Titulo: Godzilla Old School Gamer!
PSN ID: Stranger_Eddie

13/01/2011

kbloSnack... Creio que esta era já chegou... Os melhores exemplos são os FPS, Racings, Jogos de caça e até mesmo RPGs com customizações imensas (fora alguns mapas que chegam a ser absurdos de gigantes cheios de detalhes)... A perfeição está cada vez mais absurda... O que vai mudar daqui pra frente neste poderio gráfico todo será ajustes finos a ponto de determinados títulos ter filtragem tamanha beirando a realidade de estarmos em uma espécie de "zoom" vendo até a marca da linha das roupas e bactérias nos personagens :dawg:

Percebam que a indústria tem procurado fazer sempre um "downgrade" no estilo casual de ser buscando o que existiu MUITO na era Old Is Cool = CRIATIVIDADE...
Basta ver jogos como Echocrome, N +, Pac-Man C.E., Jely Car, Cladum, enfim... inúmeros títulos onde o gráfico se tornou apenas uma segunda opção que não é a prioridade e sim a diversão proporcionada xD

=================================================================

Sobre história... Porque considero Ninja Gaiden (Nes 8 bits) um dos mais tops?

Simples resumos:

Ninja Gaiden 1: Jogo ABSURDAMENTE DIFÍCIL do começo ao fim, sendo a dificuldade aumentada em proporções épicas nunca vistas. Detalhes este jogo TEM CONTINUE INFINITO de TÃO FODA que é...

... No início... Seu pai foi desafiado por um ninja misterioso... E foi morto em combate... Ryu Hayabusa = filho (Ninja Gaiden), tem como herança a Espada do Dragão e vai em busca de vingança... Começa sua caçada e ao enfrentar o primeiro Boss, uma misteriosa mulher da um tiro de tranquilizante no mesmo.... Sedado, Ryu acorda numa sela e esta misteriosa mulher diz para ele procurar um expert em antiguidades... após muitas batalhas, Ryu encontra o cidadão que explica sobre uma estátua que aparentemente aprisiona um poder maligno e esta só tem seu poder revelado se estiver em conjunta com outra estátua (gêmea)... Este expert em antiguidades é assassinado... Ryu encontra-se com um agente da Cia que o envia para o Brasil (sim aqui :awesome: ) onde o mesmo terá que descobrir quem está por trás de tudo isto... O nome de quem planeja é Jaquio, que se auto denomina "O Guardião"...
Se você quer jogar, NÃO LEIA pois tem toda história aquiShow
Após inúmeros vai e volta na história, a mesma mulher que antes apareceu está sobre as mãos de Jaquio, e o mesmo faz uma chantagem contra Ryu... "a estátua pela vida da mulher"... Ryu cai em uma armadilha, enquanto isto Jaquio começa a preparar a ressurreição do caos através do demônio presente nas estátuas... Ryu parte para a caçada (um dos momentos mais épicos do jogo), e encontra-se com Blood Malt = que supostamente é o assassino de seu pai... Um combate é travado, Ryu pensando estar vingado pela morte de seu pai, Blood Malt agonizante revela que seu pai está VIVO, e o verdadeiro causador de tudo é Jaquio... Ryu parte para a caça... Após um sofrimento absurdo (parte insana de difícil no jogo), Eis que Ryu encontra Jaquio e seu Pai... Porém seu pai está aprisionado em uma Máscara do Demônio que o controla... Ryu é OBRIGADO a enfrentar o seu pai até a morte (querem algo MAIS FODA em termos de história que ISTO? :9000: )... Após a derrota do pai de Ryu, ele enfrenta Jaquio... E por ultimo, a criatura do Caos....

No final, LINDÍSSIMO, Ryu ve seu pai morrendo e o mesmo o abençoa por ter libertado do sofrimento... Ryu em uma montanha com a garota descobre seu nome = Irene, e se apaixonam após assistir Toda fortaleza e reinado do caos sendo destruídos...
Ninja Gaiden 2 The Dark Sword of Caos: Detalhe... Este jogo TAMBÉM tem continue infinito... É difícil ao EXTREMO principalmente da metade em diante... Mas não chega a ser tão absurdo quanto o seu antecessor... É considerado como o melhor da série... Tenho minhas duvidas entre o primeiro e o segundo.

Acontece após alguns anos dos eventos do primeiro...

Um ser chamado Ashtar possui uma espada chamada Dark Sword of Caos, que tem poderes para trazer novamente o caos na terra... Ryu já casado com Irene, se vê diante de uma nova batalha contra o mal uma vez que sua espada do Dragão revela um futuro sombrio que precisa ser destruído...

Em jornada, Ryu encontra um agente secreto que o ajuda com informações a respeito para chegar até Ashtar... Após muita dor de cabeça Ryu encontra o dito cujo e começa a luta...
Novamente, se quer jogar, NÃO LEIA pois tem toda história aquiShow
Ryu ACHA que vence Ashtar sendo o fim de tudo... Porém... A espada do Caos, revela que ainda tem muito a seguir pela frente, uma vez que uma criatura aparenta ter renascido após a derrota de Ashtar...

... Através de uma jornada espetacular e sombria, Eis que Ryu finalmente encontra com tal "criatura", e eis que a revelação acontece... Ashtar e a criatura são a mesma identidade... O MESMO SER que causou TUDO dês do inicio, ou seja o "Guardião" = JAQUIO (ele está vivo e mais poderoso)... E para lascar mais ainda, Jaquio desfere um golpe de espada nas costas de Irene...

Ryu terá que correr contra o relógio antes que Irene morra e enfrentar Jaquio mais poderoso... Ao vencer, tudo parece ter acabado, eis que o sangue de Jaquio se une a espada do Caos, revelando um ser semelhante ao monstro do primeiro jogo...

Após ter torrado os botões do controle, a espada do Caos finalmente é destruída e a paz volta a reinar... Mas e Irene? (Morreu?) ... A espada do Dragão se alto sacrifica para salva a vida dela! :cry: :awesome:
Ninja Gaiden 3 The Ancient Ship of Doom: Particularmente considero como o jogo mais fraco que os demais, uma vez que foge um pouco o estilo que os demais tem... Os anteriores tem um aspecto mais "místico" e este tem um jeitão mais focado no "futurista"... Não deixa de ser um belíssimo jogo de respeito e responsabilidade, mas os antecessores são bem melhores em termos de história. A dificuldade se mantém absurda, porém este jogo é mais "ameno" em termos gerais (mas não pense no "mamãozinho com açúcar" .

Aqui temos uma história bem diferente do primeiro... Começa com Irene em fuga por uma espécie de "sósia" de Ryu... Nisto a mesma cai em um precipício onde aparentemente não se sabe se ela está morta ou viva... Este é o ponto de partida para Ryu ir em busca de vingança e descobrir mistérios de quem está por trás desta farça...

Agora começa uma salada meio sem nexo de mistura de tecnologia em locais diferentes com objetivo linear que é a busca por Irene e vingança de Ryu...
não vou repetir novamente sobre os Spoilers rssShow
Nesta de enfrentar seres meio robóticos, meio monstros, eis que aparece um cidadão por trás de toda tecnologia e Ryu descobre que Irene está viva...

Final das contas... O ser que controla tudo é uma espécie de "Robô" que usa a tecnologia baseado nos ensinamentos de Jaquio :umm: :palm: ... O final é bobo... Tudo é destruído e aparece o sol nascendo e fim de papo!
Quadro resumo da análise (avaliando os jogos para época):

Ninja Gaiden 1:

Jogabilidade: 10
História: 10
Gráficos: 10 (detalhes para os filmes, este são os mais bonitos de toda série, destaque para os rostos)
Audio:10
Diversão: 10
Desafio: 15 :pedogota:

Ninja Gaiden 2:

Gráficos: 10
Audio:10
Diversão: 10
Desafio: 10

Ninja Gaiden 3:

História: 6
Gráficos: 9
Audio:8
Diversão: 9
Desafio: 9
=============================================================
Outras versões: Super Nintendo, PC Engine, Master System, Arcade e Mega Drive (Genesis)
LEIA AQUI!Show
.
:right: Versão do Super NES... Existe a versão renovada do SNES chamada Ninja Gaiden Trilogy (com os 3 jogos) e por incrível que pareça ficou INFERIOR ao NES :palm: Principalmente na parte sonora :palm:

Análise geral:

História: (veja comparativo anterior do NES)
Gráficos: 8 (generalizando e ainda sendo bonzinho, porque o SNES DEVERIA fazer MUITO MELHOR)
Audio: 4
Diversão: 7 (pelos pecados mencionados)
Desafio: vide analises anteriores...

:right: PC Engine... A versão do PCEngine só tem o primeiro jogo.

E não pense algo magnífico, deixa a desejar :/ ... Só um ou outro ponto melhor no gráfico, mas o grande magnífico da série Ninja Gaiden ficava para as músicas e isto é um pecado... No PCEngine ficou PÉSSIMO :palm:

Ninja Gaiden 1:

Jogabilidade: 9
Gráficos: 8
Diversão: 6
Desafio: 15 (é o mesmo jogo, logo difícil que só o cão)... :pedogota:

:right: Master System:

Pois é.... Criaram uma versão para o Master System, muito bem feita por sinal. E trata-se de um jogo NOVO na série que faz uma ponte com os demais... Não me recordo a história agora. Mas vale dizer que é um jogo bem legal de ter também :y:

Ninja Gaiden

Jogabilidade: 9
História: NÃO LEMBRO NADA!
Gráficos: 8
Audio: 8
Diversão: 8
Desafio: 10 (pqp, O nome Ninja Gaiden é sinônimo de insanidade :ffuuu: :dorgas: )

:right: ARCADE: Este é bem diferente no estilo dos demais jogos... Pois é um jogo estilo "Double Dragon" (luta)... Um jogo bem legal e com uma dificuldade também que chega a dar nojo :ffuuu: :dorgas:

Jogabilidade: 8
Gráficos: 7
Audio: 7
Diversão: 8
Desafio: 10 (fazer o que... é Ninja Gaiden :umm: :dorgas: )

:right: Mega Drive: VERGONHOSO :palm: .. Tentaram Fizeram uma mistura de Arcade com algo sei lá que raios e o jogo ficou uma PORCARIA. :ffuuu: Quem esperava uma espécie de Ninja Gaiden Trilogy do SNES mas no Mega Drive com todo o poder sonoro magnifico que o console tem, se DEU MUITO MAL :ffuuu:

Jogabilidade: 3
Gráficos: 5
Diversão: 1
Desafio: não faço NEM IDEIA porque não da pra passar 5 minutos nesta josta de tão idiota :ffuuu:

.
.
.

Abraços!
Imagem

japa
Usuário
Usuário
Consoles: PSP SLIM , WII , PSP FHAT e et
Titulo: YoLo

13/01/2011

Dps meus amigos ficam rindo pq não consigo zerar o Ninja Gaidem 1 de NES :palm:
Duvido que eles consgiam passa dakela budega dificl :dorgas:
Sobre o Mario , concordo mto. :D

workernetGB
Usuário
Usuário
Consoles: PC, PSP-2000TA-85
Titulo: AAAWW!!!
PSN ID: nichCB
XLink Kai ID: workernetGB

13/01/2011

Nunca zerei ninja gaiden, pure madness :dorgas:
Eu vou falar de um joguinho ÓSSOM!

Mighty Final Fight

O jogo é uma continuação de final fight só q agora, a Mad Gear Gang raptou a filha de Haggar, Jessica para trazê-lo sob seu controle.
Guy e o namorado de Jessica(Cody) e Haggar se juntaram para limpar as ruas e resgatar Jessica.
O jogo tem um gameplay típico de um beat'em-up e um sistema de level se não me engano apartir do level 4 o seu personagem ganha um poder extra q não consome life.

Movelist Cody:

B/repetidamente: Bate (Oh,rly?)
A + B: Chute giro. (Senpukyaku? esse vc toma dano :coolface: )
A, B: Voadora. (¬¬ DAH)
A, Baixo+B: Voadora q não derruba. (¬¬ DAH²)
B + Direita/Esquerda: Wave (Você tem que estar em um determinado nível, by the way Power Wave, do terry do kof?)
Balão + B: Joelho (é bom dar uns hits antes de arremessar :awesome: )
Balão + Esquerda ou Direita + B: Arressa! (*onomatópeia referente a musiquinha dos jogos de base ball*)

Movelist Guy(NÃO GAY!É GUY PO'RRA):

A + B: Chute giro. (Senpukyaku? again? :coolface: )
A, B: Voadora. (¬¬ DAH)
B + Direita/Esquerda: Super Fire Kicks (2 Hits!)
Balão + B: Whatever (é bom dar uns hits antes de arremessar :awesome: )
Balão + Esquerda ou Direita + B: Arressa! (*onomatópeia referente a musiquinha dos jogos de base ball*)

Movelist Haggar:

A + B: Wrecking Machine (Lariat!)
A, B: Stomp Butt (nome estranho pra uma voadora tô fora manolo! :dorgas: )
B + Direita/Esquerda: Dragon Suplex (Pare de copiar o Zangief po'rra!)
Balão + B: Whatever² (é bom dar uns hits antes de arremessar :awesome: )
Balão + Esquerda ou Direita + B: Suplex (Zangief Wins!oh,wait :whistle: )

Youtubs for LULZ! :wub:

Quadro resumo da análise (avaliando os jogos para época):

Jogabilidade: 7 (1-Player Only :ffuuu: :ffuuu: :ffuuu: :ffuuu: :ffuuu: )
História: 10 (Não é sempre q um prefeito sai no braço, mesmo sendo bit clichê :dorgas: )
Gráficos: 8 (Cutscenes bnonitas mas não animadas :ffuuu: )
Audio:10 (Músicas viciantes 8-bit style manolows :D )
Diversão: 10 (É Capcom mano! :wub: )
Desafio: 10 (Não é ninja gaiden mas pra um beat'em-up de 1-Player tá justo)
Editado pela última vez por workernetGB em 08/06/2011, em um total de 2 vezes.
Imagem
Meu sonho para o futuro
"I live, again..."

Yskar

13/01/2011

só um adendro, Ninja Gaiden de arcade veio ANTES de TODOS os outros...

é ESTUPRADORAMENTE DIFÍCIL, esta porra é IMPOSSÍVEL de chegar na fase 3!

e eu gostaria muito que tivesse um revamp do Mighty final fight!
seria legal ver este jogo com gráficos melhorados!

deveriam fazer ressurgir o estilo Beant `n`up clássico!

Caio_Urameshi
Usuário
Usuário
Consoles: PSP; GB; SNES; DS; 3DS XL.
Titulo: Yume sae tsukamenai mama...
Contato:

13/01/2011

Olha só, o tópico cresceu hein... nem tinha visto! :dorgas:

Old é old e já era. Agora é difícil achar algo bacana... pra não dizer que não curto coisas do momento, amo Monster Hunter... mas só amo monster hunter por que joguei muito Pokemon (versão verde, que só tem JAP) no meu game boy preto e branco tijolão (da tela verde), e ficava louco quando descobria alguem que também jogava para poder batalhar e tal.

O que chama minha atenção nos games de agora é só o reflexo da era old que vivi manolos...

Edit:

Falando em Beat'n'Up... esses dias, começando bem a vida de casado, zerei com a minha esposa o primeiro Dungeons and Dragons no Mame aqui... puts, imagino jogar aquilo num fliper (esse eu não cheguei a ver em arcade mesmo, só em emulador)... o cara fica pobre hein... AIUSehiuAHseiusa.... :dorgas:
http://caioromero.wordpress.com/
https://www.facebook.com/caionerdvana
GB Classic (10 cartuchos)
DS Lite/Branco/DSTT/17.2 (Pacote RetroGameFan)
3DS XL (Mario Kart 7; SSFIV; Pkm Black 2; Pkm Y e Super Mario 3D Land)
SNES (Super GB; + 3 cartuchos)
PSP 2000 (6.39 PRO-B9)
3DS FC: 3969-4999-4839

workernetGB
Usuário
Usuário
Consoles: PC, PSP-2000TA-85
Titulo: AAAWW!!!
PSN ID: nichCB
XLink Kai ID: workernetGB

13/01/2011

Alguém já jogou knights of the round?
Aquele é um exemplo do jogo ÓSSOM mas tbm impossible só com over nine thousaaand fichas :9000: eu tenho sorte quando passo do 4 chefe.
E de jogos novos ou curto monster hunter, atualmente eu to jogando o 2ndG em "INGRISH" e morrendo pro maldito CEPHADROME, mas logo o matarei!O_O I'M THE SWORDMASTER!
Editado pela última vez por workernetGB em 23/06/2011, em um total de 1 vez.
Imagem
Meu sonho para o futuro
"I live, again..."

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Consoles: Portable + Emulators = Epic!
Titulo: Godzilla Old School Gamer!
PSN ID: Stranger_Eddie

14/01/2011

workernetGB ... NUNCA tinha ouvido falar neste Mighty Final Fight :pedobear:

Ganhaste um Karma pela informação :awesome:

Comprarei em breve :awesome:

===========

Darkus.. Pensei em mandar este tópico pra área off-topic... Mas... considero aqui melhor... Motivos: A galera visita outros tópicos e incentiva a participação... E também podem ser dados karmas por comentários legais (na off-topic é desativado) :y:
Imagem

Roxas_067
Usuário
Usuário
Consoles: PS3, PS4, PSVita, New 3DS, PC
Titulo: Criador do aWag

14/01/2011

Jogo antigo que e epico...
.
.
.
.