Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

OLD School Vs Geração atual: História, desafios, dorgas!

japa
Usuário
Usuário
Consoles: PSP SLIM , WII , PSP FHAT e et
Titulo: YoLo

13/01/2011

Pra mim a historia não faz mta diferença em jogos old , eu gosto é da jogabilidade :9000:

Roxas_067
Usuário
Usuário
Consoles: PS3, PS4, PSVita, New 3DS, PC
Titulo: Criador do aWag

13/01/2011

Diablo eu cheguei a jogar... Os dois, bem fods mesmo...

o Sonic eu consegui pegar todas as esmeraldas no 1 e no 2, muito foda, ainda mais quando nao tinha savestate... ComixZone e alteredy beast eram bem fods tbm...

E sobre os jogos de hoje, sim, quase todos sao cinematograficos, mas a sensaçao de ver os caras morrendo por exemplo, ou uma cena de luta antes do fight ou depois ou uma conversa entre os caras que sao importantes pra historia e revela algo super fodastico, nao da pra nao dizer que é muito loko...

mas vamos olhar os jogos de 10 a 15 anos atras... Eles nao eram cinematograficos, mas tinham historias boas como os proprios final fantasys e era isso que me inspirava a jogar e principalmente, inspirava a rejogar... ou vai dizer que se a historia nunca fosse de surpresas, esses jogos seriam tao bem recebidos?

Sobre suar pra fazer tudo no jogo, os final fantasys tambem nao era qualquer um que conseguia fazer as coisas, ou era só chegar um zé da vida e falar que ia criar todos os chocobos no ffVII e PLU, fazia?? Nao é facil fazer tudo nesses jogos, tinha que ler pra cacete pra aprender sobre materias ou tudo sobre equip de magias no ffVIII...

E acho que uns dos melhores exemplos de jogos antigos terem historia boa seria FFIII ou Chrono Trigger ou Full Throtle
Why am I alive?

japa
Usuário
Usuário
Consoles: PSP SLIM , WII , PSP FHAT e et
Titulo: YoLo

13/01/2011

Verdade , FF e um dos jogos que tem a melhor historia :y:
Karmedd

Hana_Song
Usuário
Usuário
Consoles: All
Titulo: Is this easy mode?

13/01/2011

Roxas_067 escreveu:Sobre suar pra fazer tudo no jogo, os final fantasys tambem nao era qualquer um que conseguia fazer as coisas, ou era só chegar um zé da vida e falar que ia criar todos os chocobos no ffVII e PLU, fazia??
Ué eu fiz isso sou um zé? :awesome: :dawg: E sim na epoca eu fui fazer isso foi sem detonado porque internet não existia pra mim ainda na epoca :dorgas: :dorgas: e revista eu não tinha pacienia dinheiro pra ficar esquentando cabeça com isso :dawg: :dawg: :dawg:
Hoje em dia os jogos são bons, só que não sinto é emoção de terminar um jogo que nem antigamente, antes você terminava um jogo foda (como o ninja gaiden que eu nunca terminei :P ) hoje em dia não, ate os jogos dificies como final fantasy ficaram faceis agora é so você seguir reto que você termina o jogo :palm: :awesome:
FORMER ZACKFAIL
"A choice is better than none" - "Even if you wake up the next day regretting the choice that you made?"

Yskar

13/01/2011

Roxas_067, perto de um Ninja Gaiden 2, Nemo the dream master, Ultimate Stuntman ou um Sonic Wings 2 do neogeo , QUALQUER final fantasy, ou jogo de PS3/Xbox é fichina...

os jogos de 8/16 bits (principalmente os de 8 bits) são ABSURDAMENTE DIFÍCEIS... e a gratificação vinha de superar esta dificuldade extrema, hoje em dia isso geralmente é suprido nos gráficos, música e história...

Jogos muito antigos sequer tinham continue, continues infinitos creio que surgiu com Megaman 1, poucos tinham password antes disso, a maioria sequer tem como salvar (daí vinha o costume de ir dormir e deixar o VG ligado e pausado)

Vocês da geração Playstation pegaram games fáceis DEMAIS!

experimente tentar terminar os jogos que citei lá em cima sem usar savestates... será torturante mas gratificante...
os únicos jogos MODERNOS que se comparam são o SUPER MEAT BOY (no dark world principalmente) e o MINECRAFT em dificuldade (não é a toa que tenho jogado mais games indies!)

um jogo moderno e com dificuldade/jogabilidade/história que joguei recentemente é o METRO 2033
Imagem grandinha quebra layout =DShow
Imagem
Excelente idéia Eddie, mas mova pro offtopic! este assunto ta ficando legal mesmo, merecia PIN! :dorgas:

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Consoles: Portable + Emulators = Epic!
Titulo: Godzilla Old School Gamer!
PSN ID: Stranger_Eddie

13/01/2011

Já Pinei o tópico xD ...

Sobre manter no Off-Topic, vou deixar aqui por enquanto para poder ir fazendo uns ajustes no tópico porque posso moderar esta área.. Depois de ajustado, eu mando pra lá :y:

====================

E vou aproveitar que ainda tenho uns dias de conexão feroz aqui para comprar este Metrô :pedobear: (ou talvez compre o jogo no manolo da barraca loja na porta do Metrô :whistle: )

====================

Aproveito o post para um comparativo do clássico:

MARIO BROS...

Numa boa... Vejo o Galaxy do Wii realmente é sensacional... Até mesmo uns mais old (Nintendo 64, Cube, SNes)... Só que por mais que inventem moda... NÃO DÁ... :no:

Super Mario Bros 3 NES 8 BITS :9000: = ABSOLUTO :star: :star: :star: :star: :star:
Imagem

Roxas_067
Usuário
Usuário
Consoles: PS3, PS4, PSVita, New 3DS, PC
Titulo: Criador do aWag

13/01/2011

Comparado aos jogos antigos, pode ser facil mesmo alguns dos jogos que eu citei, porem é tao gratificante quanto, fazer tudo(fazer tudo, é TUDO mesmo)num jogo, desde todas as skills, ao todos os bosses, ou vai falar que é facim acabar com a raça do Omega Weapon, ainda mais sem usar nenhum item de invencibildade(só os bons entenderão)??
ta certo, jogos old sempre serao nostalgicos e por isso vem aquele sentimento de que é muito loko, mas nao é por isso que os fazem melhores que os atuais...

Agora, o que me deixa FUUUU da vida, sao os new generation, onde ate mesmo o ps 1(ou ate o 2) sao vistos como:
Aff, sem grafico foda, que lixo... :n:

Da vontade de meter a mao nos cara por so pensarem em graficos, so jogos de hoje mesmo tao indo pro mesmo caminho: Grafico, Grafico e Grafico... :twisted:
Ate mesmo os Final fantasys tao indo nesse lero lero, exemplo disso é o FF XIII onde a historia é linear...
Mas gosto é gosto, eu avalio o jogo principalmente pela historia, os graficos sao um bonus só...

EDIT: Eddie, eu tambem achei bom o galaxy e tudo, mas é que nem sonic, podem fazer o que quiser, nao é a mesma coisa...
E ate hoje eu acho o super mario world ou a serie Mario&Luigi o melhor deles...
Why am I alive?

kbloSnack
Usuário
Usuário
Consoles: na assinatura...
Titulo: | (• ◡•)| (❍ᴥ❍ʋ)
PSN ID: kblo_snack
Contato:

13/01/2011

essa discussão sobre gráficos me fez chegar a uma conclusão:

eu QUERO que os jogos fiquem com gráficos absurdamente realistas RÁPIDO, ao ponto que não tenha mais como evoluir, aí as empresas vão ter que gastar seu tempo em outras coisas como história e jogabilidade

jogos antigos eram bons porque eram limitados, não tinham como te prender pelos gráficos? então te grudavam na cadeira pela história/jogabilidade...
Portáteis: GBC, GBA, DSi, PSP, iPod Touch 4G
Consoles: Gamecube, Wii, Atari 2600 (encaixotado), Mega Drive (encaixotado), PS3 Slim 320Gb /o/
Lista de Jogos do PS3: http://tinyurl.com/listakblosnack

Imagem

Yskar

13/01/2011

é por essa ânsia de gráficos fodas que esta geração está uma mer**...

para MIM gráficos fodas só importam mesmo em FPS, e olhe lá...
tem jogos fodas como Team Fortress 2 e Borderlands que não necessáriamente tem um gráfico espetacular!

Gimenez
Usuário
Usuário
Consoles: PS2,PSP-3K,3DS,GB,GBA,360
Titulo: Yes we nyan!
Live ID: Matheus Gimenez
PSN ID: Gimenezilla
XLink Kai ID: Gimenez

13/01/2011

Eu gosto de Old School principalmente pela dificuldade que na grande maioria dos jogos de hoje é muito pequena...

Aquela coisa de você se matar pra chegar em um boss e depois ficar puto porque acabaram os "Continues" quase não existe hoje...

Os jogos que ainda têm esse padrão hoje são:

Castlevania Dracula X Chronicles;
Megaman Zero(Todos eles);
R-Type Delta;
Dentre outros aqui não citados.

Jogos de dificuldade alta dão um prazer na jogabilidade bem diferente dos,como o Darkus disse,Filmes de hoje.
Imagem

O Moderador dorgado ensina a limpar os brinquedos com Lustra Móveis Poliflor!
A Moderadora dorgada recomenda tomar banho antes de colocar a película!
E user maluco da narigada no brinquedo ao invés de colocar a película!
Isto não é um fórum ! Isto aqui é um hospício !

By Stranger_Eddie

Responder
  • Informação