Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

Help com os correios

Zanarkander
Usuário
Usuário
Consoles: emuladores paraguaios

28/08/2017

E aí galera, to ficando muito estressado com os correios recentemente e queria pedir uma ajuda pra quem é acostumado a comprar internacionalmente.
Recentemente fiz uma compra no ebay de uns pedais pra guitarra(Comprei 3 separados de vendedores diferentes) e eles simplesmente PARARAM na alfândega(Ou depois?)
Bom, claro que sei que quando chega lá a coisa complica, porém eu li que isso era quando acontecia o revistamento pra tributação. Minhas encomendas foram todas liberadas pela alfândega sem tributação e encaminhadas ao destino, mas mesmo a que foi liberada mais cedo, dia 4/08, simplesmente parou de ser atualizada.

No site aparece assim:
SpoilerShow
04/08/2017
09:47
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em Brasil - Liberado sem Tributação RFB / BR
28/07/2017
15:25
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
21/07/2017
11:59
SUIÇA /
Objeto encaminhado
de País em SUIÇA / para País em BRASIL / BR
21/07/2017
11:57
SUIÇA / Objeto postado
21/07/2017
11:57
SUIÇA / Objeto recebido na unidade de exportação
Desde o dia 04 tá como encaminhado e estou com medo do bagulho vir com defeito e eu perder o prazo de garantia do ebay.
Fui numa sede dos correios aqui perto hoje e recebi a famosa porta na cara "Não podemos fazer nada, demora mesmo, blá, blá, blá"
Inclusive, me disseram até que ainda não foi liberado e que ainda pode ser tributado (?) :ffuuu:
Alguém tem alguma ideia do que posso fazer? O problema não é a demora em si e sim que o pedal é de fabricação chinesa e tenho medo de vir com algum defeito de fábrica e não poder trocar ou ser reembolsado por conta do prazo de garantia e proteção do consumidor do ebay ter passado.
PS: Essa situação aconteceu com todos os 3. Eles chegaram rapidamente aqui no Brasil, foram dados como liberados sem tributação e daí, só lendas.
Nick Anterior: João Valério XD
Tutorial: PSP LCFW6.60PRO-B10
A unica certeza que tenho em minha vida é que Dark Souls > Skyrim
Imagem

Romsonline
Usuário
Usuário
Consoles: PC
Titulo: Colecionador de Roms
Live ID: Viva a Aventura

28/08/2017

Fala amigo, blz?
Cara, tenho algumas experiencias de compras no exterior e sim, demora pra caramba, pra falar a verdade agora até que está mais rápido, já tive compras que demoraram quase 3 meses pra chegar, agora tem chegado com mais ou menos 1 mês.
Sobre essa parte que diz que foi liberado sem tributação, comigo depois dessa mensagem só apareceu que o objeto saiu para entrega, esse intervalo demorou uns 15 dias.
Resumindo, seu pedal vai chegar, mas não tenha pressa pq demora um pouco mesmo.

Abraço
ImagemImagem

Yskar

29/08/2017

Não se preocupe, isso é normal, Curitiba é o limbo de todo mundo que importa coisas do exterior, demorar 1~2 meses é normal nessa joça, se sair antes disso se considere com sorte.

Zanarkander
Usuário
Usuário

29/08/2017

Primeiramente obrigado pelas respostas, Romsonline e Yskar <3
Segundamente é isso, o jeito é esperar. Como eu disse, meu problema nem é a demora e sim que os pedais são de fabricação chinesa e tenho medo de virem defeituosos e já não ter mais a garantia do ebay(Que é de alguns meses depois da data estimada de chegada?)
Se alguém tiver alguma ideia de, caso eles venham com defeito, algo que eu possa fazer, por favor, apareça :dawg:
Imagem

Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

29/08/2017

@Zanarkander unica ajuda que te posso te dar é esta:
SpoilerShow
Imagem
=|
Imagem

Zanarkander
Usuário
Usuário

04/09/2017

E não é que tem alguma feitiçaria rolando aqui no NI
Ou algum brother dos correios viu :dawg:
Dois pedais chegaram logo que postei pela última vez no tópico. Um deles confirmou meu medo de produto chinês e veio sem um parafuso :ffuuu: , mas fora isso nada que realmente preocupe
Agora só falta um e pronto :wub:
Imagem

Amido
Site Admin
Site Admin
Contato:

05/09/2017

parafuso tem em todo canto ai :D

n curto esses chines nao, acho que so celular presta XD
Imagem

Yskar

05/09/2017

Zanarkander escreveu:
29/08/2017
...são de fabricação chinesa e tenho medo de virem defeituosos e já não ter mais a garantia do ebay(Que é de alguns meses depois da data estimada de chegada?)
O jeito seria sentar e chorar, mas ainda bem que chegou rápido e com defeito basicamente irrelevante, pagou algo de imposto de importação?

Amido
Site Admin
Site Admin
Contato:

05/09/2017

Yskar escreveu:
05/09/2017
Zanarkander escreveu:
29/08/2017
...são de fabricação chinesa e tenho medo de virem defeituosos e já não ter mais a garantia do ebay(Que é de alguns meses depois da data estimada de chegada?)
O jeito seria sentar e chorar, mas ainda bem que chegou rápido e com defeito basicamente irrelevante, pagou algo de imposto de importação?
presta atenção, ele ja disse não.
Imagem

Zanarkander
Usuário
Usuário

06/09/2017

Não paguei nada, mas não tenho certeza se isso foi sorte ou se foi por conta daquela lei que diz que produto com valor menor que $100(Em alguns lugares dizem 50????????????) nunca é taxado.
Imagem

Responder
  • Informação