Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

Tutorial FreeStyle

Discussão sobre o Xbox (classic) e o Xbox 360
egenuino
Usuário
Usuário
Consoles: xbox 360 wii ps3 psp

20/03/2014

Atualizado em 06/04/2014 com DashLaunch 3.12, suporte a Dash 16.747 : https://mega.co.nz/#!D9ITjDAL!WQegAMNk3 ... 4uTVkYPHOc" onclick="window.open(this.href);return false;
Versão ISO para gravar em DVD: https://mega.co.nz/#!jhYwiQaB!frG7Iva_n ... T1odcmp0cI" onclick="window.open(this.href);return false;
Só instalador DashLaunch 3.12: https://mega.co.nz/#!24QjjRYB!Doykvc8f3 ... GNqmcPrlF8" onclick="window.open(this.href);return false;

Olá, pessoal
Esse é meu primeiro tutorial espero que gostem.
Vinha instalando a FreeStyle por um instalador antigo e tinha que fazer o download da última versão, e isso demorava muito, então resolvi modificar esse instalador incluindo algumas coisa extras:
- FreeStyle 3 Rev.775
- Skin em português Brasil para F3-775
- DashLaunch 3.11
- Pasta Compatibility para rodar jogos do Xbox 1
- Programa hdd_compat_partition_fixer_v1 para criar a partição de compatibilidade
- Fakeanim para mostrar as 25 animações aleatórias na inicialização.
- connectx para rodar os jogos no HD do computador, sem precisar colocar no Xbox

Vai precisar:
- 1 Pendrive de pelo menos 2 gigas
- Horizon: https://www.horizonmb.com/download
- Arquivo F30000F30F3000F3 https://mega.co.nz/#!D9ITjDAL!WQegAMNk3 ... 4uTVkYPHOc

Instalação da FreeStyle:
Coloque o pendrive no Xbox e na dash original, entre em Sistema/Armazenamento/Dispositivo USB/Configurar Agora, lembre-se que todos os dados desse pendrive serão apagados
Espere terminar o procedimento, desligue o Xbox e coloque o pendrive no PC
Abra o Horizon, do lado direito á um painel onde deve aparecer o conteúdo do seu pendrive, clique com o direito em Demos, Inject File e escolha o arquivo F30000F30F3000F3 do local onde você fez o download.
Eject o pendrive no Windows e coloque no Xbox, ligue o Xbox.
Procure o F3 Installer em “Meus Jogos” e execute
Marque “ Install and Configure DashLaunch” e aperte o “Start Installing”
Aguarde instalar e aperte o “Continue”
Se tudo deu certo vai entrar o instalador do DashLaunch 3.11, vamos configurar esse agora:

Configurando o DashLaunch:
Caminhos:
Default: hdd:\Freestyle\ default.xex
BUT_X: hdd:\Freestyle\dash_launch_v3.11\Installer\default.xex
Fakeanim: hdd:\Freestyle\fakeanim\fakeanim.xex
Plugin1: hdd:\Freestyle\connectx.xex
Aperte: RB
Escolha hdd
Aperte X
Aperte B
Se tudo estiver certo a FreeStyle vai carregar, então vamos configurar algumas coisas:
Aqui com a FreeStyle rodando, minha recomendação e fazer um backup de sua nand, se você ainda não tem, uma cópia da nand resolve qualquer problema futuro, para fazer essa cópia recomendo o autogg, para fazer um backup da nand nele, no campo IP-Xbox clique na lupa, tem que achar o ip do Xbox, clique em Ler e aguarde, vai parecer uma mensagem avisando onde foi salva a nand, é só guardar em um local seguro
Voltando a FreeStyle:
Vá em Setup/Skins e escolha F3 Pt Br e deixe rebootar
Aqui costumo entrar no Gerenciador de Arquivos e apagar o arquivo flash:\bootanim.xex
Para apagar, coloque o cursor sobre ele aperte X para marcar, segure o LB e aperte o B
Cuidado com o que apaga, pode danificar seu console, leia o que está na tela, e confirme apenas se for o arquivo certo
Ainda no Gerenciador de Arquivos, execute o programa: hdd1:\Freestyle\hdd_compat_partition_fizer\default.xex
Escolha a opção A
Aguarde terminar
B para sair
Novamente no Gerenciador de Arquivos, entre na pasta hdd1:\Freestyle, coloque o cursor na pasta Compatibility e aperte o X, a pasta ficará verde, com o direcional vá para o painel da direita e entre na pasta hddx:
Segure o botão RB e aperte o A
Esta pasta é necessária para rodar os jogos do Xbox 1
Saia do Gerenciador de Arquivos e entre em Configurações/Configurações Gerais
Desmarque a opção “Gerenciador de Arquivos Avançado (flash, sysext, hddx)
Recomendo criar uma conta no http://link.jqe360.com e colocar os dados aqui também
Volte
Vá em “Configurações de sistema”
Ajuste o formato de data e hora
Aqui uma dica antes de finalizar, eu coloco a velocidade do cooler em 100%, todo mundo reclama que fica muito barulhento, mas a temperatura baixa de 12 a 15 graus e o videogame fica muito estável, este videogame usado para preparar o tutorial, comprei no mercado livre como com defeito, ele ligava com a luz vermelha ou acendia ela depois de 2 ou 3 minutos de entrar na dash, limpei a placa e troquei a pasta térmica, manteve o problema, acelerei o cooler direto para 100% e não tive mais o problema, isso já faz uma semana
Um abraço a todos
Editado pela última vez por egenuino em 06/04/2014, em um total de 2 vezes.
Pimentorum annus outrem refrescorum est

sonic
Usuário
Usuário
Consoles: xbox360 arcade e kinect
Titulo: sonic

21/03/2014

antes demais muitos parabéns pelo teu ótimo trabalho por acaso eu já conhecia muitas coisas daqui mas tem coisas que não conhecia, valeu apena fazeres um tutorial sobre a Freestyle porque acredito que nem todas as pessoas configuram da forma exata, mas a respeito do cooler estar a 100%, não vou descordar porque eu uso o meu a 65% mas com tudo isso enquanto estiver a funcionar a dentro dos possíveis, já é o suficiente........

JapulinO
Usuário
Usuário

23/03/2014

Faz pouco tempo q estou usando o Skin traduzido da versão 775 só tive conhecimento pois vi um video do Rubens Yama demostrando, como estava tendo alguns problemas com a FSD3 775 e realmente está bem mais rápida a traduzida !!!
:y: :y: :y:

egenuino
Usuário
Usuário

24/03/2014

JapulinO escreveu:Faz pouco tempo q estou usando o Skin traduzido da versão 775 só tive conhecimento pois vi um video do Rubens Yama demostrando, como estava tendo alguns problemas com a FSD3 775 e realmente está bem mais rápida a traduzida !!!
:y: :y: :y:
Olá JapulinO, duas observações quanto a skin traduzida, ela não guarda a configuração do link e não consegue fazer o download das TUs, penei muito esse final de semana até descobrir isso.
O problema das TUs, parece acontecer em várias skins, vi muita gente reclamando nos forums.
Um abraço a todos.

febatera
Usuário
Usuário
Consoles: PS4-PSP3K1-PS3 Slim
Titulo: Rock 'n Roll 4ever !
Live ID: febatera
PSN ID: febateraps

25/03/2014

karmed merecido ! parabéns pelo tuto e pela iniciativa !
Imagem

JapulinO
Usuário
Usuário

26/03/2014

egenuino escreveu:Olá JapulinO, duas observações quanto a skin traduzida, ela não guarda a configuração do link e não consegue fazer o download das TUs, penei muito esse final de semana até descobrir isso.
O problema das TUs, parece acontecer em várias skins, vi muita gente reclamando nos forums.
Um abraço a todos.
Bom dia Amigo, as TU's eu baixo da net e instalo manualmente no HDD do console, pois não entendi muito bem o lance da link. Só estava interessado em obter as capas dos jogos.
Uma dúvida sobre a link, só é possível via cabo ou wi-fi tbm fununcia ? :D

Karmed, valeu pelo tutorial e iniciativa !!! :y:

Abraço e obrigado !!!

egenuino
Usuário
Usuário

27/03/2014

JapulinO escreveu:
egenuino escreveu:Olá JapulinO, duas observações quanto a skin traduzida, ela não guarda a configuração do link e não consegue fazer o download das TUs, penei muito esse final de semana até descobrir isso.
Um abraço a todos.
Bom dia Amigo, as TU's eu baixo da net e instalo manualmente no HDD do console, pois não entendi muito bem o lance da link. Só estava interessado em obter as capas dos jogos.
Uma dúvida sobre a link, só é possível via cabo ou wi-fi tbm fununcia ? :D

Karmed, valeu pelo tutorial e iniciativa !!! :y:

Abraço e obrigado !!!
Bom dia JapulinO,

O link me deu trabalho nesse final de semana, no xbox de um amigo,não conetava via Wifi, nem a pau, coloquei o cabo e passou nos testes e conectou.
Aqui em casa funcionou no Wifi e no cabo, nos dois locais está com um roterador Tplink com o firmware gargoyle.
Quanto a capa dos jogos parecem estar em /Hdd1/FreeStyle/Data/GameData, e dentro dessa pasta o freestyle vai criando diretórios sequenciais com um arquivo grande .assets onde deve colocar as capas, mas não consegui abrir esse arquivo nem renomeando para .7z, como a pasta é sequencial não dá para montar um esquema de backup offline.

Abraço.

JapulinO
Usuário
Usuário

28/03/2014

egenuino escreveu: Bom dia JapulinO,

O link me deu trabalho nesse final de semana, no xbox de um amigo,não conetava via Wifi, nem a pau, coloquei o cabo e passou nos testes e conectou.
Aqui em casa funcionou no Wifi e no cabo, nos dois locais está com um roterador Tplink com o firmware gargoyle.
Quanto a capa dos jogos parecem estar em /Hdd1/FreeStyle/Data/GameData, e dentro dessa pasta o freestyle vai criando diretórios sequenciais com um arquivo grande .assets onde deve colocar as capas, mas não consegui abrir esse arquivo nem renomeando para .7z, como a pasta é sequencial não dá para montar um esquema de backup offline.

Abraço.
Bom dia amigo, então pintou essa dúvida sobre o wi-fi porq o recomendado é usar via cabo em um roteador. Vc sabe me dizer se é possível pegar essas capas e passar p/ o HDD do console manualmente como se faz com os DLC's e TU's ?

Abraço e obrigado.

egenuino
Usuário
Usuário

03/04/2014

JapulinO escreveu:
egenuino escreveu: Bom dia JapulinO,

Abraço.
Bom dia amigo, então pintou essa dúvida sobre o wi-fi porq o recomendado é usar via cabo em um roteador. Vc sabe me dizer se é possível pegar essas capas e passar p/ o HDD do console manualmente como se faz com os DLC's e TU's ?

Abraço e obrigado.
Olá JapulinO,
Não consegui achar no banco de dados do freestyle onde ele guarda o nome dos diretórios, o que descobri:
-Dentro da pasta Data\Databases tem dois arquivos sql que consegui abrir com o sqlitebrowser_200_b1_win nele tem todos os dados, menos o nome da pasta onde está as capas, que deve ser \Data\GameData\xxxxxxxxxx, nessas pastas sequenciais estão as capas e outras informações do jogo.
-O que não consegui foi achar no banco de dados uma relação do jogo cadastrado com o diretório sequencial.

Abraço.

AndreLBSouza
Usuário
Usuário
Consoles: Xbox360, Wii, PSP
Live ID: AndreLBSouza

03/04/2014

Parabéns, pelo tutorial!

Para quem tem dificuldade com as capas, da pra enviar pela interface web da freestyle
As capas podem ser baixadas usando o X360 Cover Downloader, ou qualquer outro site de capas.

Responder
  • Informação